Apenas comece.
Apenas comece.
Você não precisa do momento perfeito, da ferramenta perfeita, do planejamento perfeito, do mundo lhe dar as circunstâncias perfeitas para iniciar.
Na minha vida muitas vezes enfrentei esse desafio, mesmo tendo uma rave no signo de áries. Quase todo mundo passa por ele um dia. A busca incessante pela perfeição em tudo que toca ou quer criar.
Veja se você se identifica com algumas dessas frases:
“Mas não sou boa ainda nisso”
“Ainda falta equipamento”
“Eu to no começo ainda”
“Ainda faltam algumas coisas”
“Não me sinto pronta”
“Ainda não tenho o suficiente”
“Falta conhecimento/habilidade”
“Não é a hora certa”
E por aí vai...
Claro que algumas dessas sentenças realmente podem ser verdade, se assim ressoarem em seu coração. Mas, em grande parte, mascara uma insegurança de “não ser boa o bastante” para tal, principalmente quando se diz respeito a algo que você realmente ama fazer.
Dá um medinho se vulnerabilizar em meio daquilo que é seu propósito.
Sentimos ser uma grande exposição, criamos dúvidas, vemos até coisas onde não tem e claro que, sim, se vibramos através desse medo também expandimos a oportunidade de atrair pessoas que refletem ele. Então uma crítica soa como um elefante, ou como uma rocha em nossas cabeças. Pode até ser um crítica “construtiva” ou “destrutiva”, mas que nada mais é do que o que você inconscientemente vem dizendo a si. Então “a pressão popular”, os “comentários maldosos”, os “haters”, nada mais são do que uma expressão interna sua. Também podem surgir como uma deixa para se compreender, através da sua reação sobre eles.
Nada nos abala se estamos fortalecidos internamente.
E a espera da hora perfeita é uma projeção de nossas inseguranças, ao julgarmos não sermos capazes de nos permitirmos ser/estar vulneráveis.
Quando você avança, você confia.
Mesmo que sinta e ache que não tenha nada, sempre haverá um caminho, uma brecha de apoio, que lhe dará o chão em que precisa andar.
Uma coisa que aprendo com Áries é: se ponha em movimento!
Ser imbatível e ter garra não é sobre nunca cair, é sobre sempre se levantar.
Comentários